quarta-feira, 4 de junho de 2008

HIGIENE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS


HIGIENE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS
De autoria de Pedro Manuel Leal Germano e Maria Izabel Simões Germano, em sua 3a edição, ano 2008, pela Editora Manole (ISBN: 978-85-204-2623-4), constitui uma obra de referência para estudantes e profissionais, de empresas privadas e do setor público, interessados na inocuidade dos alimentos em toda cadeia de produção – do campo à mesa.

Aborda as patologias transmitidas por alimentos, assim como algumas das principais ferramentas para garantir a segurança alimentar: auditoria, consultoria e treinamento.

Esta nova edição, revisada e ampliada, com 1032 páginas, encadernado em capa dura, no formato de 16 x 23 cm, com peso de 1500.00 g, traz quatro capítulos inéditos e foi atualizada, inclusive no que concerne à legislação específica, visando abranger o que há de mais recente na área de alimentos.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

LISTERIA E LISTERIOSE

LISTERIA E LISTERIOSE: PERIGO PARA AS GESTANTES

Nas páginas deste livro, o qual preenche importante lacuna na área da microbiologia de alimentos, encontram-se os mais importantes conceitos sobre a Listeriose e suas implicações na gestação.
A obra é fruto da pesquisa desenvolvida pela nutricionista Gillian Alonso Arruda, junto à Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, para obtenção do título de Doutor.
Assinam o trabalho os professores Pedro M.L. Germano (orientador), Maria Helena Matté (responsável pelo Laboratório de Saúde Pública) e Carlos J.R. Oliveira (pesquisador da Unifesf e do Incor).
ISBN 978-85-88174-09-2
Número de páginas: 143
Edição: 2007
Editora Ponto Crítico




domingo, 1 de junho de 2008

ORGANISMOS AQUÁTICOS

SANIDADE DE ORGANISMOS AQUÁTICOS NO BRASIL
De acordo com José Roberto Borghetti, da Organização das Nações Unidas para Agicultura e Alimentação - FAO, este livro foi organizado com a visão focal de que a sanidade de organismos aquáticos tem importância científica, ecológica, econômica e social nos amplos programas de cultivo de organismos aquáticos brasileiros.
Progressivamente, a aqüicultura brasileira está crescendo de forma acelerada, e vem ganhando posições no ranking internacional, tanto em produção, quanto em receitas geradas, o que implica a necessidade de um crescente nível de profissionalismo para se atuar em todos os elos da sua cadeia produtiva.
A sanidade dos organismos aquáticos é fundamental nas condições de cultivo intensivo, no qual ocorre maior sensibilidade e menor resistência às enfermidades, as quais podem tornar-se uma grande ameaça ao crescimento sustentável da aqüicultura brasileira.
Neste livro, os autores buscam resgatar as informações mais recentes e atualizadas disponíveis, com uma contribuição qualificada sobre sanidade de organismos aquáticos no Brasil, de forma a se tornar uma fonta de consulta atual e futura.

Organizado por Ângela Teresa Silva-Souza
Editora: Abrapoa
Local: Maringá, Paraná, Brasil.
Ano: 2006
ISBN: 85-60161-00-7
Número de páginas: 387