domingo, 1 de junho de 2008

ORGANISMOS AQUÁTICOS

SANIDADE DE ORGANISMOS AQUÁTICOS NO BRASIL
De acordo com José Roberto Borghetti, da Organização das Nações Unidas para Agicultura e Alimentação - FAO, este livro foi organizado com a visão focal de que a sanidade de organismos aquáticos tem importância científica, ecológica, econômica e social nos amplos programas de cultivo de organismos aquáticos brasileiros.
Progressivamente, a aqüicultura brasileira está crescendo de forma acelerada, e vem ganhando posições no ranking internacional, tanto em produção, quanto em receitas geradas, o que implica a necessidade de um crescente nível de profissionalismo para se atuar em todos os elos da sua cadeia produtiva.
A sanidade dos organismos aquáticos é fundamental nas condições de cultivo intensivo, no qual ocorre maior sensibilidade e menor resistência às enfermidades, as quais podem tornar-se uma grande ameaça ao crescimento sustentável da aqüicultura brasileira.
Neste livro, os autores buscam resgatar as informações mais recentes e atualizadas disponíveis, com uma contribuição qualificada sobre sanidade de organismos aquáticos no Brasil, de forma a se tornar uma fonta de consulta atual e futura.

Organizado por Ângela Teresa Silva-Souza
Editora: Abrapoa
Local: Maringá, Paraná, Brasil.
Ano: 2006
ISBN: 85-60161-00-7
Número de páginas: 387

Nenhum comentário: